DestaqueNotíciasPolíticaRegião

Mário do Jornal aponta problemas na Secretaria de Educação de Cruz das Almas

O vereador Mário do Jornal (PTB) falou na sessão da Câmara, na noite desta segunda-feira (25), sobre as exigências feitas por professores da rede municipal que colocam apostilas em estabelecimentos de fotocópia para os alunos comprarem. “O orçamento da cidade em 2013 é de R$ 102 milhões. Segundo a lei, 25% tem que ser aplicado na educação. Não é possível que não tenha dinheiro para oferecermos material didático aos alunos”, reclamou.

O petebista falou ainda da falta de merenda escolar em escolas municipais. “Estão servindo beiju seco”, disse. “Mas não para por aí: tem denúncia de professora nomeada para ser secretária e na sala de aula, mesmo sem qualificação”, acrescentou. “Hoje eu soube que estão pedindo R$ 2 para os estudantes comprarem ovo de Páscoa. Escola municipal virou mercado, foi?”, indagou Mário do Jornal.

Ele refutou as defesas dos governistas. “Essa administração tem 13 anos”, declarou, em referência ao período em que Dr. Jean (PMDB) foi vice-prefeito (1989-1992) e prefeito (1997-2004). “Os mesmos pares que governaram com ele em outros momentos estão juntos agora”, informou.

Mário do Jornal denunciou o fechamento da Cooperativa dos Produtores de Flores, Plantas Ornamentais e Agricultura Familiar. “Colocaram cadeado e fecharam arbitrariamente com chaves e cadeados. Isso é arbitrariedade”, esbravejou.

“Depois viajam, com uma comitiva enorme, em pleno final de semana, para dizer que vão a Pernambuco para buscar empregos. E aí, o que fazem depois? Colocam cadeados e não deixam nem o presidente da cooperativa entrar”, comparou o petebista.

Outra requerimento encaminhado pelo vereador na noite desta segunda-feira foi sobre a situação da Escola Pública de Forró e a Fanfarra Municipal de Cruz das Almas. “Fizemos seleção e até agora os aprovados não foram convocados”, disse.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo