DestaqueNotíciasRegião

Senado aprova empréstimo do BID para programa que beneficia municípios do Recôncavo

O senado aprovou na última terça-feira (3) a autorização para o empréstimo de US$ 50,8 milhões do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) que servirão de financiamento ao Programa de Desenvolvimento do Turismo (PRODETUR). A contrapartida do governo estadual na ação é de R$ 33 milhões.

O Prodetur pretende requalificar as áreas urbanas próximas às orlas dos municípios que são banhados pela Baía de Todos-os-Santos e pelo rio Paraguaçu. O investimento, acredita a Secretaria Estadual de Turismo, vai permitir o incremento do turismo no Recôncavo.

São Félix, Cachoeira, Nazaré das Farinhas, Santo Amaro da Purificação, São Francisco do Conde, Maragojipe, Saubara, Muniz Ferreira, Muritiba, Salvador, Itaparica, Salinas das Margaridas, Madre de Deus, Vera Cruz, Aratuípe, Simões Filho e Candeias aderiram ao Prodetur. Foto: Waldemir Barreto (Agência Senado)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo