DestaqueNotíciasPolíticaRegião

Após 2 meses de queda do reservatório, comunidade rural de Cruz das Almas segue sem sistema de abastecimento de água completo

Acidente que aconteceu em maio destruiu tanque e caixa d’água que abastecem a população.

A queda de um reservatório d’água, que também destruiu o chafariz da comunidade do Cadete, zona rural de Cruz das Almas, completa dois meses nesta quinta-feira, 21. Apesar do tempo, o acidente ainda afeta a vida dos moradores que seguem com o abastecimento de água comprometido. Uma equipe de engenharia da Prefeitura de Cruz das Almas esteve no local, mas até o momento nenhuma mudança significativa foi realizada.

Os dois reservatórios abasteciam cerca de 22 famílias. Agora, estas casas contam com água encanada de um outro sistema, que está mais distante, e funciona apenas de dois em dois dias.

Resposta da Prefeitura

Desde o dia do acidente, moradores entraram em contato com a Prefeitura de Cruz das Almas que disponibilizou equipe técnica para a restauração dos reservatórios. Entretanto, até o momento, a única modificação feita foi a instalação de uma caixa d’água de 500 litros que recebe água de um caminhão pipa.

Cobranças

Na última quinta-feira, 14 de julho, o vereador Pablo Rezende (PT) divulgou vídeo nas redes sociais cobrando a Prefeitura de Cruz das Almas sobre a restauração do sistema de abastecimento de água da comunidade. Na gravação, o edil ressalta que a falta de manutenção resultou no acidente e que buscará uma solução para que a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) atue no local.

Pablo Rezende/Reprodução

O acidente

Marli Caldas/Reprodução

O sistema de abastecimento do Cadete contava com uma caixa d’água suspensa de 10 mil litros e um chafariz que serviam para abastecer as casas em regiões geograficamente elevadas ou em declives. Na madrugada do dia 21 de maio, a caixa d’água despencou após os pilares de sustentação cederem. A queda também danificou o chafariz.

Para mais informações clique aqui.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo