DestaqueNotíciasPolíticaRegião

Prefeitura de Cruz das Almas ignora André Eloy em placa de obra inaugurada; entenda

Nome do vice-prefeito não foi mencionado após conclusão de serviços.

A placa de inauguração das obras de pavimentação e drenagem nos bairros São Judas Tadeu e Vale do Sol, que foram realizadas no mês de agosto, não possui o nome do vice-prefeito de Cruz das Almas, André Eloy (PDT), como um dos responsáveis pelo serviço prestado à sociedade. Os nomes presentes são do prefeito Ednaldo Ribeiro (Republicanos); do seu irmão e secretário municipal de Infraestrutura, Edson Ribeiro; da secretária da Fazenda, Patrícia Karine e do engenheiro responsável Paulo Rios. De acordo com André Eloy, a supressão do nome “atende a vaidade excessiva de quem usa a vida pública para insuflar o ego”.

Por determinação da lei, as obras públicas devem ter placas para mostrar os serviços realizados e os responsáveis técnicos e profissionais habilitados. Estes informes devem ficar em locais abertos e terem legibilidade.

A supressão do nome de André não é ilegal, no entanto, acontece em um momento de ruptura entre ele e Ednaldo Ribeiro.

Resposta

Perguntado pelo Bahia Recôncavo sobre a ausência do seu nome na placa da obra, André Eloy disse que busca reconhecimento do povo e que não foi colocado como vice-prefeito “por nenhum homem”. Este último trecho supostamente está associado a Ednaldo Ribeiro. Veja resposta abaixo na íntegra:

“O reconhecimento que sempre busquei e busco na vida pública não tem nada a ver com nomes em placas de inauguração de obras. Isso atende muito mais a vaidade excessiva de quem usa a vida pública para insuflar o ego.

A minha missão vai muito além disso! Neste momento que estou em franco processo eleitoral consigo ver ainda mais a importância do meu projeto político para essa cidade e os seus moradores.

Confesso que esse é o maior reconhecimento que um homem público pode ter. O reconhecimento e a gratidão pelo trabalho realizado. Isso é combustível para a minha caminhada.

Por fim, ressalto que não foi nenhum homem que me elegeu vice-prefeito. Nem três vezes vereador da minha terra. Duas o mais votado. Fui eleito pelo voto popular graças a generosidade do povo de minha terra e ninguém vai tirar de mim ou melhor apagar a minha história”.

André Eloy, a serviço do povo

Direito de resposta

A assessoria da prefeitura de Cruz das Almas também foi questionada sobre a ausência do nome do vice-prefeito na placa, na última segunda-feira, 12. Até o momento não houve resposta.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo