
O ex-reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) professor Paulo Gabriel Nacif foi escolhido para compor a equipe de transição do governo Lula. O anúncio foi feito pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) nesta segunda-feira, 14. Nacif nasceu em Santo Antônio de Jesus e foi o primeiro reitor da UFRB. A primeira reunião da equipe de transição estava marcada para ontem, 16.
O que é equipe de transição?
A equipe de transição de governo é responsável por planejar os atos que possam ser colocados em prática assim que o novo mandato começar, neste caso, o governo Lula. Os nomeados já começaram a trabalhar desde o segundo dia útil após a eleição e finalizam as atividades dez dias antes da posse.
VEJA LISTA COMPLETA DA EQUIPE DE TRANSIÇÃO CLICANDO AQUI
Atualmente, a equipe de transição é supervisionada pelo coordenador, que também é o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin.
Paulo Gabriel Nacif
Paulo Gabriel Nacif nasceu em Santo Antônio de Jesus. É engenheiro agrônomo pela Universidade Federal da Bahia (1988), mestre e doutor em Solos pela Universidade Federal de Viçosa (2000). Atuou como professor na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), na Universidade Federal da Bahia (UFBA) e na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Esta última exercendo o cargo de primeiro reitor (2006 a 2015).
Em meados de 2015 renunciou na UFRB para assumir a Secretaria de Alfabetização, Educação Continuada, Diversidade e Inclusão (Secadi) do Ministério da Educação (MEC), pasta que foi extinta pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).