O vice-prefeito de Cruz das Almas, André Eloy (PDT), enviou um ofício ao prefeito Ednaldo Ribeiro (Republicanos) requerendo a reabertura imediata do gabinete do vice-prefeito, nesta terça-feira, 22. O objetivo, segundo o documento, é para que o prefeito volte a contratar assessores, além de oferecer a estrutura física para que André volte a atuar politicamente em espaço público. O gabinete do vice-prefeito está sem funcionar desde julho após desavenças políticas entre Ednaldo e André.
Nas redes sociais, André Eloy explicou que “não deixou de servir à população” enquanto esteve afastado da prefeitura, mas que necessita de equipe e estrutura, que são determinados por lei.
“Embora não deixei de servir à população cruzalmense em nenhum momento, pois imediatamente disponibilizei com recursos próprios um escritório político. Porém, para o correto exercício das funções de vice-prefeito, é preciso o funcionamento pleno do nosso Gabinete, com estrutura e servidores, alinhado ao Poder Executivo Municipal, como determina a Lei Orgânica do Município de Cruz das Almas”, publicou.
Desavenças públicas
Em julho deste ano, os assessores do vice-prefeito foram exonerados e o gabinete foi fechado após André Eloy lançar candidatura a deputado federal e apoiar ACM Neto para governador.
Ednaldo, por sua vez, apoiou João Roma (Republicanos) para o governo da Bahia. Ambos, no entanto, não venceram as eleições.