
Este ano, terá como tema Liberdade sobre as Vozes d’África.
O bicentenário da independência da Bahia é o destaque da segunda edição da Feira Literária Internacional de Cabaceiras do Paraguaçu – FLIPAR. O evento acontece no Parque Histórico Castro Alves, nos dias 13 a 16 de julho, no Recôncavo Baiano. Este ano, terá como tema Liberdade sobre as Vozes d’África.
A programação é composta por apresentações artísticas, encontros, bate-papos, exibições de filmes, intervenções urbanas, lançamento de livros, oficinas literárias, feira de livros, mostra estudantil e outras atividades. Serão quatro dias com nomes da literatura internacional, nacional e baiana.
No dia 13 de julho acontece a abertura oficial com a mostra estudantil com alunos da rede municial de ensino, que se reperte todos os dias. Os 200 anos da Independencia com o conceito atual é o tema da primeira mesa que acontece as 14h30. No local, o bacharel em história Manoel Passos, especialista em Metodologia do Ensino Superior e mestre em História e Patrimônio pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP), em Portugal. A mediação será do Historiador e Especialista em Gestão Pública Municipal pela Universidade Estadual da Bahia, Mário Lima.