
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou uma nota de repúdio, nesta segunda-feira, 14, após a polêmica envolvendo os jogadores do Nacional – AM, que publicaram uma foto com uma suposta simulação de velório depois de um treino no estádio do Bahia de Feira, de ontem, 13. De acordo com a entidade máxima do futebol brasileiro, a atitude foi “infeliz, desrespeitosa e inoportuna”, sendo um “ato de mau gosto agravado sobretudo pelo falecimento do atacante Deon”. Embora tenha causado repercussão negativa, o clube amazonense nega que a imagem esteja atrelada à morte do atleta.
Ainda conforme a CBF, é lamentável a “ausência de empatia e de sensibilidade dos jogadores do Nacional-AM” e que questões sensíveis “não devem ser tratadas como chacota ou como uma banalidade”.
Apesar da nota, a entidade não menciona nenhuma punição ao Nacional-AM.
Partida
Bahia de Feira e Nacional-AM disputarão partida válida pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D, nesta segunda-feira, 14, em Feira de Santana. O jogo havia sido adiado devido ao falecimento do atacante Deon, na última quarta-feira, 9, vítima de um mal súbito.
Confira a nota de repúdio na íntegra:
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) repudia de forma veemente a atitude infeliz, desrespeitosa e inoportuna dos jogadores do Nacional – AM, ao simular um velório logo após um treino no estádio do Bahia de Feira, clube de Feira de Santana que enfrenta o próprio Nacional nesta segunda-feira (13/08), pelas oitavas de final da Série D. O ato de mau gosto é agravado sobretudo pelo falecimento, na última quarta-feira, do atacante Deon, do Bahia de Feira, que aconteceu no mesmo estádio onde os jogadores do Nacional-AM treinaram e que foi gentilmente cedido pelo clube anfitrião aos seus oponentes. A CBF mais uma vez se solidariza com os familiares e amigos do jogador Deon, e com os torcedores do Bahia de Feira. E lamenta a ausência de empatia e de sensibilidade dos jogadores do Nacional-AM.
nota da CBF
FIFA, Conmebol e CBF prezam pelo Fair Play, algo que é parte do universo do esporte no Brasil e no mundo. A CBF defende que o futebol seja sempre sinônimo de alegria, porém mantendo o respeito a questões sensíveis, que não devem ser tratadas como chacota ou como uma banalidade.