
Mãe do ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), Inês Maria morreu aos 84 anos, na manhã desta segunda-feira, 14, na cidade de Belo Horizonte. O político lamentou a perda nas redes sociais.
“Hoje, perdi minha mãe. A dor, como sabem aqueles que já passaram por isso, é dilacerante. Minhas únicas palavras nessa hora, em meu nome e de meus filhos, é de gratidão. Imensa gratidão por seu amor, por sua dedicação e por seus exemplos. Descanse em paz, minha mãe amada!”, escreveu Aécio.
Nas redes sociais, o PSDB também se manifestou e prestou condolências pela morte de Inês. “Com profundo pesar, informamos o falecimento de dona Inês Maria Neves Faria, filha do ex-presidente Tancredo Neves e mãe do deputado federal Aécio Neves. A seus filhos, netos, familiares e amigos, nossos sinceros sentimentos. Que Deus ampare a todos neste momento de dor e perda”.
Além de ser mãe do ex-governador, Inês Maria era filha do ex-presidente da República Tancredo Neves (PMDB), eleito em 1985, mas que morreu pouco antes de tomar posse.
O velório está previsto para esta tarde na casa Funeral House, no bairro Funcionários, em Belo Horizonte. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Por A Tarde