Jogando no Estádio Rei Pelé e contando com o apoio de uma “invasão” de torcedores rubro-negros que viajaram para Maceió, o Vitória foi derrotado por 6 a 0 pelo CRB, neste domingo (10), em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols do jogo foram marcados por Lucas Lima, Fábio Alemão, Léo Pereira, Bruno Silva (duas vezes) e João Paulo. Apesar de não ter marcado, Anselmo Ramon, que jogou no Leão em 2019, foi um dos grandes nomes da partida com duas assistências, uma delas de calcanhar.
Com o resultado, o Vitória estacionou nos 49 pontos, chegou ao terceiro jogo seguido sem vencer, mas ainda lidera a competição nacional. No momento, o Vitória está dois pontos à frente de Sport e Guarani, que somam 47 pontos cada. O Novorizontino, com 45 e um jogo a menos, fecha o G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Vila Nova e Criciúma com 45, Juventude e Atlético de Alagoinhas com 44 e CRB com 42 são os times mais próximos do grupo dos quatro primeiros colocados.
A 27ª rodada da Série B termina nesta segunda (11) com o confronto entre Avaí x Novorizontino, às 20h30, na Ressacada, em Santa Catarina. A próxima partida do Vitória será contra o Avaí, no próximo dia 17, às 18h, no Barradão, pela 28ª rodada da Série B. Depois, o rubro-negro encara o Ituano, no dia 22, às 21h30, no Estádio Novelli Júnior, no interior de São Paulo.
1° TEMPO
SUSTO LOGO NO COMEÇO
A partida nem havia chegado aos 2 minutos quando Anselmo Ramon mostrou que estava inspirado. O atacante, que jogou pelo Vitória em 2019, arriscou de fora da área e obrigou Lucas Arcanjo a realizar grande defesa.
Com a camisa do Leão, Anselmo Ramon realizou 32 partidas, marcando seis gols e três assistências.
DUDU LEVA CARTÃO E VIRA DESFALQUE
Aos 5 minutos, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira deu cartão amarelo para o volante Dudu, do Vitória, por falta em Falcão. O jogador do Leão estava pendurado e virou desfalque para a partida contra o Avaí, no próximo domingo, no Barradão.
Pouco depois, aos 8 minutos, a bola sobrou na entrada da área para o mesmo Dudu. O volante chutou de perna esquerda e a bola passou ao lado da meta defendida pelo goleiro Diego Silva.
DEFESAÇA DE LUCAS ARCANJO
Aos 12′, João Paulo bateu escanteio e Ramon, zagueiro ex-Vitória, cabeceou forte. O goleiro Lucas Arcanjo, com muito reflexo, realizou grande defesa. Ramon atuou pelo Vitória de 2015 a 2019, somando 204 partidas com a camisa do rubro-negro baiano.
GRANDE CHANCE DE YAN SOUTO
O Leão respondeu também na bola parada. Após cruzamento de Thiago Lopes, aos 19 minutos, Yan Souto subiu e tocou de cabeça. A bola passou assustando o gol de Diogo Silva no que seria a maior chance de gol do Vitória na partida.
LUCAS LIMA ABRE O PLACAR
Aos 23′, o Galo de Alagoas tirou o zero do placar no Estádio Rei Pelé. Após jogada ensaiada, Anselmo Ramon recebeu dentro da área e bateu cruzado. No primeiro momento, a defesa do Vitória conseguiu evitar o gol de Ramon. A bola bateu no travessão e sobrou para Lucas Lima completar para o fundo do gol.
APAGÃO RUBRO-NEGRO NO FIM DO 1° TEMPO
Já nos acréscimos da 1ª etapa, a situação do Vitória na partida ficou extremamente complicada após Fábio Alemão, com passe de Anselmo Ramon, ampliar o placar sozinho na pequena área do Vitória.
Logo depois, aos 50′, o CRB fez o terceiro gol no Rei Pelé. Em contra-ataque rápido, Anselmo Ramon, de novo ele, tocou de calcanhar para Léo Pereira que invadiu a área e bateu no canto esquerdo de Lucas Arcanjo.
2° TEMPO
Após levar 3 a 0 na primeira etapa, o técnico Léo Condé promoveu duas alterações na equipe do Vitória. Thiago Lopes e Mateus Gonçalves saíram para as entradas de Wellington Nem e Zé Hugo.
Aos 5 minutos, Wagner Leonardo roubou a bola na entrada da área e passou para Wellington Nem enfiar para Zé Hugo invadir a área e chutar para defesa de Diogo Silva. Foi a primeira chance do Leão na segunda etapa.
WAGNER LEONARDO QUASE DIMINUI
Aos 20’, Osvaldo cobrou falta na cabeça de Wagner Leonardo, que cabeceou e obrigou Diogo Silva a realizar uma grande defesa.
DEMOROU, MAS O QUARTO SAIU
Em mais um passe brilhante de Anselmo Ramon, Bruno Silva arrasou pela esquerda, invadiu a área e chutou para a defesa de Lucas Arcanjo. O camisa 9 do CRB voltou a aparecer aos 31 minutos, com uma cabeçada que exigiu grande defesa de Lucas Arcanjo. No rebote, o goleiro rubro-negro não conseguiu evitar o gol de Bruno Silva, o quarto do Galo diante do Leão.
CINCO A ZERO
Aos 35’, a goleada ficou ainda maior. Em cobrança de bola parada, Hereda recebeu nas costas de Marcelo e cruzou rasteiro para João Paulo, completamente livre, fazer o quinto.
TRÊS VIRA, SEIS ACABA
Goleada histórica. Aos 38′, em novo contra-ataque, Hereda cruzou para Bruno Silva fazer o sexto do CRB. Foi o segundo gol do atacante na partida.
COM DIREITO A OLÉ NO REI PELÉ
Com o seis a zero no placar, a torcida do CRB, presente em peso no Estádio Rei Pelé, começou a gritar olé com sequências de passes do Galo Alagoano, que seguiu mandando na partida até o fim do jogo.
Essa foi a oitava derrota do Vitória em 27 partidas da Série B até agora. Fora de casa, a equipe comandada por Léo Condé vem de quatro rodadas sem conseguir vencer, somando cinco vitórias, três empates e seis derrotas em 14 partidas.
FICHA TÉCNICA
CRB 6×0 Vitória
Série B – 27ª rodada
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 10/09/2023 (domingo)
Horário: 18h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Leandra Aires Cossette (ambos de SP)
Quarto árbitro: Jonata de Souza Gouveia (AL)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP-Fifa)
Cartões amarelos: Dudu, João Paulo, Fábio Alemão, Anselmo Ramon e Yuri Castilho
Gols: Lucas Lima aos 23′, Fábio Alemão aos 47′ e Léo Pereira aos 50′ do 1° tempo; João Paulo aos 35′ e Bruno Silva aos 31 e aos 38′ do 2° tempo.
CRB: Diogo Silva, Hereda, Fábio Alemão, Ramon (Gum), Matheus Ribeiro, Falcão (Juninho Valoura), Lucas Lima (Auremir), Léo Pereira, João Paulo, Renato (Bruno Silva) e Anselmo Ramon (Rômulo).
Vitória: Lucas Arcanjo; Yan Souto, Camutanga, Wagner Leonardo, Marcelo, Rodrigo Andrade (Gegê), Dudu, Thiago Lopes (Wellington Nem), Mateus Gonçalves (Zé Hugo), Osvaldo (Matheuzinho) e Iury Castilho (Léo Gamalho).
Por Bahia Notícias