DestaqueNotíciasRegião

Mutirão “Pai Presente” é realizado em Sapeaçu

O município de Sapeaçu recebe o Mutirão “Pai Presente”, entre os dias 12 e 14 de setembro, no Fórum da Cidade, localizado na Praça da Bandeira, SN, no Centro.

Liderado pelo juiz Bruno Barros, coordenador regional da Associação dos Magistrados da Bahial (AMAB), o mutirão promete trazer respostas e apoio a todos aqueles que buscam o reconhecimento da paternidade e serviços essenciais à comunidade, todos eles gratuitos.

Serão ofertados exames de DNA para quem sempre teve suspeitas sobre a identidade de seus pais. A iniciativa busca fortalecer laços familiares e fornecer respostas, principalmente para aqueles que cresceram sem o registro paterno nas certidões de nascimento.

Além dos exames de DNA, o Mutirão “Pai Presente” oferece outros serviços, em parceria com as secretarias do município de Sapeaçu:

Orientação jurídica: uma equipe interinstitucional está disponível para esclarecer dúvidas legais e oferecer orientações relevantes

Assistência direta do Ministério Público: uma equipe do MP está ouvindo a comunidade sobre suas necessidades

Beleza e bem-estar: cortes de cabelo e maquiagem gratuitos para uma experiência renovadora

Documentação: informações e suporte sobre certidões de nascimento, casamento e óbito

Saúde em foco: aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar e orientação nutricional

Saúde: realização de testes rápidos para HIV, sífilis e hepatite, com orientação adequada

Promoção da cidadania: palestras educativas abordando temas como paternidade responsável, valor da família, paternidade socioafetiva e combate à violência doméstica.

Por A Tarde

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo