DestaqueEducaçãoNotíciasRegião

Professora sofre agressões físicas em sala de aula de Cruz das Almas

Vítima foi abordada por duas mulheres.

Uma professora do Centro Educacional Cruzalmense (CEC) foi fisicamente agredida por duas mulheres, na tarde desta quarta-feira, 13, em Cruz das Almas. As agressões aconteceram enquanto a vítima estava dando aulas no prédio do antigo Shopping Avenida. A docente precisou de atendimento médico, sendo socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A Prefeitura de Cruz das Almas disse, em nota, repudiar atos de violência.

De acordo com testemunhas, as duas agressoras entraram na sala de aula e partiram para cima da professora com tapas e empurrões. Alguns alunos tentaram intervir, mas também acabaram agredidos.

As mulheres são filhas de uma servidora municipal de Cruz das Almas. Os motivos que levaram à briga são desconhecidos.

Repúdio

Em nota à imprensa, a Prefeitura de Cruz das Almas classificou o caso como “inadmissível”. Veja abaixo a nota na íntegra:

Prefeitura de Cruz das Almas lamenta fato ocorrido no CEC e repudia atos de violência

A Prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria de Educação, lamenta o fato ocorrido na tarde desta quarta-feira (13), evolvendo uma professora, alunos e funcionários do Colégio CEC, se solidariza com as vítimas das agressões, seus familiares e toda comunidade escolar.
Vale ressaltar, que a gestão municipal repudia qualquer ato de violência e julga inadmissível que ocorra situações como esta dentro de uma sala de aula, e está acompanhando de perto o desenrolar do fato para que tudo seja esclarecido e os culpados por causar terror dentro de uma unidade escolar sejam punidos nos rigores da lei.
Ao tomar conhecimento do ocorrido a Polícia Militar foi acionada, além de direcionar imediatamente os apoios da Guarda Municipal, da equipe de inclusão e administrativo da Secretaria de Educação para a Escola para dar todo o apoio necessário à direção, funcionários, aos alunos e seus pais.
Cabe informar que as agressoras que invadiram a sala de aula, são parentes de uma servidora do próprio CEC, e o ataque à profissional, não tem relação direta com a Escola.
A professora e três alunos foram encaminhados para UPA onde receberam atendimentos e já foram liberadas. Os alunos foram assistidos e acolhidos pela equipe de inclusão da Secretaria de Educação, que é formada por psicóloga e assistente social. Foi registrado um boletim de ocorrência e espera que sejam adotadas medidas cabíveis, através da justiça.

Ascom – Prefeitura de Cruz das Almas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo