BrasilDestaqueEntretenimentoEntrevistasMundoNotíciasSaúde

A cidade do Rio de Janeiro se transformará na capital mundial do sono entre os dias 20 a 25 de outubro

O 17º World Sleep Congress no Brasil irá reunir os maiores especialistas do sono do mundo

Brasil sediará o Congresso Mundial do Sono, evento que reúne especialistas do mundo todo com novidades, tendências e as principais pesquisas referentes à medicina do sono. O 17 º World Sleep Congress acontecerá entre os dias 20 a 25 de outubro, no Rio de Janeiro. Mais de 1.300 profissionais do sono de cerca de 70 países já estão confirmados para este importante encontro. O mundial organizado pela World Sleep Society e pela Associação Brasileira do Sono tem como objetivo a atualização e a discussão dos avanços mais significativos em diferentes áreas do sono. A 1ª. edição foi realizada em São Paulo, em 2009. Desta vez, a expectativa é de que o evento tenha o dobro de inscritos.

De acordo com o presidente da Associação Brasileira do Sono e cardiologista, Luciano Drager: “Este congresso tem uma característica peculiar: é um dos congressos que mais palestrantes de diferentes países têm a oportunidade de participar, trazendo sua experiência para grandes interações com outros pesquisadores e o público. Considerando a relevância deste evento mundial, mostra não só a capacidade de organização e os atrativos que o nosso país oferece, mas reforça a relevância e a maturidade que a nossa sociedade tem para com o mundo”.

A ABS participa ativamente das ações da World Sleep Society no intuito de promover o sono de qualidade para a população. Drager afirma: “Por ser no Brasil, este ano a nossa contribuição no desenvolvimento do programa e tomada de decisões é maior, tudo para garantir com que temas de interesse nacional e na América Latina possam ser discutidos. O exemplo prático é o LATAM Day, um evento a ser realizado no primeiro dia do congresso focado nos especialistas da América Latina”.

E o presidente da ABS finaliza: “Trata-se de uma oportunidade única, pois teremos um número muito expressivo de palestrantes reconhecidos internacionalmente que permitirão a troca de conhecimento e discussões de alto nível das diferentes áreas. Além disso, torna-se uma excelente oportunidade para que os pesquisadores brasileiros possam apresentar os resultados parciais ou finais das pesquisas realizadas, trazendo importantes contribuições científicas e muito aprendizado! E isto é extremamente importante para que a comunidade científica internacional perceba a força e a grandeza da pesquisa brasileira”.

Serviço:

Congresso Mundial do Sono 2023

20 a 25 de outubro
Windsor Convention & Expo Center
Rio de Janeiro, Brasil

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo