Um homem, de aproximadamente 50 anos, que afirma ter sido milagrosamente curado na Igreja Internacional da Graça de Deus, do pastor RR Soares, vem levantando suspeitas. As polêmicas começaram após internautas relatarem que o indivíduo aparece ao menos em 17 ocasiões diferentes relatando curas. As imagens foram divulgadas pelo jornal Metrópoles nesta semana.
As sessões de cura são relatadas após o culto ministrado por RR Soares que é transmitido pela TV, quando os fiéis são chamados ao palco para darem testemunhos. De acordo com o Metrópoles, a repetição de pessoas e de relatos foram apontadas como um indício de que os eventos são combinados.
Veja o vídeo abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=OlLvp_rMRpc
Resposta
Em resposta ao conteúdo compilado e divulgados nas redes sociais, o perfil oficial de RR Soares emitiu a seguinte nota:
“Considerando a veiculação em sua página, sirvo-me do presente para solicitar que seja retirado de sua página in continente, visto que sua divulgação contém conteúdo falacioso e ofende a honra objetiva e subjetiva do senhor Romildo Ribeiro Soares, o que caracteriza crime de difamação nos termos do artigo 139 do Código Penal Brasileiro c/c o regramento da Lei 12.965/2014 que regula o direito do uso da internet”, escreveu o perfil de R.R. Soares, que acumula 193 mil seguidores.