O ex-secretário municipal de Educação de Cruz das Almas, Mário do Jornal, trocou de partido político na noite de sexta-feira, 17, durante o evento da confirmação da pré-candidatura de Thiago Chagas à Prefeitura. Mário, que havia pedido desfiiliação do Partido Social Democrático (PSD), assume agora a presidência do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) do município. Além dele, correligionários também optaram pela mudança. O momento foi prestiado pelos deputados estadual e federal do MDB, respectivamente, Rogério Andrade e Ricardo Maia.
De acordo com Mário do Jornal, a mudança de partido aconteceu após convite dos deputados.
“Rogério Andrade e Ricardo Maia eram do PSD e eu fui convidado por eles. Fiquei lá até o início da última semana. Ambos mudaram de partido (para o MDB) e foram eleitos. Em seguida, fui convidado para dirigir o MDB de Cruz das Almas”, explicou.
Mário também afirmou que o presidente da Câmara de Vereadores e pré-candidato à Prefeitura de Cruz das Almas, Thiago Chagas, e o vereador Paulinho Policial deverão migrar ao MDB.
“Estou ingressando no MDB e futuramente tanto Thiago Chagas quanto Paulinho Policial deverão vir. Thiago deverá disputar as eleições municipais já do próximo ano como MDB”, concluiu.
Tradição política
O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) já elegeu três prefeitos em Cruz das Almas. Carmelito Barbosa foi eleito em 1972 , Claudemiro Dias Pamponet em 1976 e Raimundo Jean em 2006.