
Um leitor chamado Thiago, que é morador do bairro Vilarejo, em Cruz das Almas, entrou em contato com o Bahia Recôncavo para denunciar a baixa qualidade do calçamento da localidade. De acordo com ele, a rua Raimundo Rocha enfrenta problemas estruturais, como crateras, que não recebem a atenção da Prefeitura de Cruz das Almas. Recentemente, os buracos foram tapados de maneira rústica através dos recursos próprios do denunciante.
Ainda conforme Thiago, a Prefeitura de Cruz das Almas já está ciente do problema há algum tempo e respondeu afirmando que enviaria um funcionário para resolver a situação. No entanto, até o momento, o problema persiste.
“Já falamos com todos os responsáveis. Já falamos com o secretário (Infraestrutura) Edson Ribeiro e ele me garantiu que estaria encaminhando o responsável para olhar e ninguém veio até hoje”, disse.
Falta de ação e acidentes
A falta de ação do poder público fez com que Thiago resolvesse a situação por conta própria. Ele afirma que comprou dois sacos de cimento e concretou a via pública para evitar transtornos.
“No canto da calçada já foi dado um concreto. Eu gastei dois sacos de cimento do meu próprio bolso para tapar esse buraco. Eu também tentei tampar outros buracos, mas quanto mais o tempo passa, mais afunda. A gente está em uma situação complicada. Os carros vêm e batem o para-choque, a chapa do motor… já houve acidentes de moto. É algo que precisa ser visto, não é porque é um bairro carente que devemos ficar à mercê”
Desvalorização
Thiago também aponta que a falta de resolução do problema seria uma suposta desvalorização aos moradores por ser uma localidade carente.
“Se esse buraco fosse na praça (Senador Themístocles) ou num bairro nobre já teria resolvido. É igual o transformador (referência à explosão na rede elétrica localizada no Centro, na última semana). Lá no bairro (Vilarejo), certa vez, estourou um transformador e nós ficamos quatro dias sem energia, à espera de outro. Estourou um na praça e no mesmo dia trocaram. O bairro carente precisa ser bem-visto e não malvisto”, concluiu.
*O Bahia Recôncavo abre espaços para que a Prefeitura de Cruz das Almas dê sua versão sobre a situação da rua Raimundo Rocha, no bairro Vilarejo.