Estilo de vidaNotíciasSaúde

Entenda os fatores que causam ou aumentam estrias nas mamas

Idealizadora do método Barbara Aguiar explica as causas e o tratamento realizado pelas gêmeas Mariely Santos e Mirella Santos para eliminar estrias após colocação de silicone.

As estrias são lesões que acontecem quando as fibras da pele são rompidas. Raras ou numerosas, dispõem-se paralelamente umas às outras perpendicularmente às linhas de fenda da pele, indicando um desequilíbrio elástico localizado, o que caracteriza uma lesão. É comum que as estrias ocorram nas mamas, bem como em outras áreas do corpo. As estrias possuem geralmente uma cor rosada, roxa ou vermelha quando se formam pela primeira vez. Elas podem ou não mudarem para uma cor mais pálida ou mais branca com o tempo. Existe diferentes tipos de estrias que são categorizadas pelo tempo e causa.

A fisioterapeuta Barbara Aguiar é referência no tratamento de estrias no Brasil e criadora do método que leva seu nome, técnica que remove toda a primeira camada de pele para fazer a substituição por um novo tecido.
Famosas nas redes sociais, as gêmeas Mariely Santos, com mais de 12 milhões de seguidores, e Mirella Santos, que possui mais de 17 milhões de seguidores, realizaram com a profissional o procedimento para eliminar estrias nas mamas.

“Mariely e Mirella realizaram o procedimento nas mamas após terem surgido muitas estrias em ambas devido a cirurgia de prótese de silicone e o resultado foi excelente, conseguimos remover completamente as estrias. Indicamos em média de 3 a 5 sessões. Tudo depende da evolução de cada paciente. Os resultados que variam de 70% a 100% de remoção das estrias são definitivos na área tratada”, esclarece a criadora do método.

A especialista explica que há uma série de fatores que podem causar ou aumentar a probabilidade de desenvolver estrias nas mamas.

Puberdade: As alterações hormonais que ocorrem durante a puberdade podem desencadear um rápido crescimento do tecido mamário. As estrias são uma parte normal da puberdade para muitas meninas. Alguns também podem notar estrias nas coxas, quadris e bumbum.

Gravidez: A gravidez é outra causa excepcionalmente comum de estrias nas mamas devidos aos hormônios produzidos na gestação.

Ganho e perda de peso: Normalmente associado a ansiedade e depressão, faz com que aumente os níveis hormonais e também esse problema pode desencadear o consumo excessivo de açúcar aumento os riscos de estrias.

Cirurgia plástica: Implantes mamários e procedimentos de aumento podem esticar a pele, seja adicionando implantes ou reposicionando o tecido mamário mais a produção hormonal na fase e também medicamentos podem resultar em estrias.

Genética: alteração no metabolismo do fibroblasto pode causar estrias.

 

Sobre Barbara Aguiar:

Criadora do “Método Barbara Aguiar” para remoção definitiva de estrias.Barbara é formada em Fisioterapia e Medicina Tradicional Chinesa Sistêmica e Estética, e pós-graduada em Estética e Cosmetologia. Atualmente o “Método Barbara Aguiar”, curso de extensão universitária reconhecido pelo MEC, já habilitou mais de 300 profissionais de saúde no Brasil e em países como Estados Unidos, Austrália, Canadá, Portugal, Nova Zelândia, França, Bélgica e Suíça. Instagram: @estriasbarbaraaguiar

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo