DestaqueEducaçãoNotíciasPolíticaRegião

Às vésperas do retorno às aulas, vereador de Cruz das Almas denuncia estado de escola na zona rural

Ano letivo começa no próximo dia 19 de fevereiro.

O vereador Pablo Rezende (PT) denunciou nas redes sociais o estado de conservação da Escola Francisco José Barbosa, situada na comunidade do Tuá, zona rural de Cruz das Almas. Os problemas foram descobertos durante uma visita do edil. Conforme a denúncia, a unidade escolar tem danos estruturais graves e não apresenta segurança aos estudantes. O retorno às aulas está previsto para o próximo dia 19 de fevereiro.

Ainda conforme Pablo Rezende, que publicou um vídeo no Instagram e propôs um requerimento sobre a situação da escola na última Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, o cenário encontrado não se mostra propício para o retorno das atividades escolares.

“É fundamental que as autoridades responsáveis pela educação e infraestrutura de nossa cidade forneçam esclarecimentos transparentes sobre as condições da Escola Francisco José Barbosa. Não podemos ignorar os riscos que nossos estudantes e profissionais da educação podem enfrentar caso a escola seja reaberta sem os devidos reparos e medidas de segurança adequadas.”, declarou.

Após a visita, Pablo entrou em contato com o Ministério Público da Bahia e demais órgãos competentes com intuito de garantir que medidas necessárias sejam tomadas antes do início do ano letivo.

Arquivo de Pablo Rezende/Divulgação

Resposta

O Bahia Recôncavo procurou a Prefeitura de Cruz das Almas e questionou a respeito das condições precárias da Escola Francisco José Barbosa. De acordo com a assessoria, “já foram reconstruídas 32 unidades escolares e ainda faltam outras 4, incluindo a escola do Tuá. Os trabalhos de limpeza e manutenção já estão sendo realizados para o início das aulas”, explicou.

Apesar do estado da escola, a Prefeitura também garantiu que o retorno às aulas continuará sendo 19 de fevereiro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo