Um turista francês de 31 anos, identificado como Renoud Lyat Selim Adan, foi atacado e esfaqueado durante uma viagem de ônibus na Bahia. O caso aconteceu na quarta-feira, 10, na BR-116, em trecho próximo ao município de Santo Estevão. O suspeito do crime foi detido ainda durante a viagem. Já a vítima foi internada no Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA).
De acordo com informações veiculadas pela TV Subaé, Renoud Lyat saiu de Salvador com destino ao município de Seabra, na Chapada Diamantina. Ele estava dormindo em um dos assentos do ônibus quando fui surpreendido por um homem, que não teve a identidade revelada.
O francês foi esfaqueado por oito vezes e foi socorrido por um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que também estava no veículo.
O suspeito foi imobilizado pelo policial e detido em seguida. Na delegacia, ele alegou ter problemas mentais e que sofreu um surto, apresentando laudos médicos. Junto ao autor do crime foram encontradas cinco facas e uma talhadeira.
Após a audiência de custódia, o agressor foi liberado.
Estado de saúde
Devido à gravidade das lesões causadas pelas perfurações, Renoud Lyat segue internado no HGCA e não tem previsão de alta médica. O Consulado Francês acompanha o caso.