Vadervaldo da Conceição, de 54 anos, vive um drama após ser atingido na cabeça por uma jaca. O caso aconteceu no início do ano, no município de Jaguaripe enquanto a vítima estava trabalhando. De acordo com a filha da vítima, a fruta causou uma grave lesão na coluna cervical. O homem foi socorrido e passou meses internado.
Vadervaldo da Conceição é natural de Maragogipinho, distrito de Aratuípe, também no Recôncavo da Bahia. Quando foi atingido pela jaca, ele passou cerca de três horas no chão, sem poder pedir ajuda. Ele foi encontrado por um amigo que ouviu os latidos dos cachorros.
Luta pela vida
Vadervaldo foi socorrido ao Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) e ficou internado na unidade hospitalar por uma semana. A gravidade do caso fez com que o homem fosse transferido ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. Por lá ficou internado por quatro meses e três dias.
Apesar de ter sobrevivido, Vadervaldo, que era a principal fonte de renda da família, ficou tetraplégico e necessita de cuidados intensivos da filha.
Em entrevista ao site Blog do Valente, ela disse que o pai necessita de fraldas, medicamentos, cadeiras de rodas e outros itens para o tratamento. O contato para doações é o WhatsApp (71) 99200-1149.