DestaqueNotíciasSaúde

Prefeitura de Cruz das Almas inicia nesta segunda, (27), campanha de vacinação contra a poliomielite

A Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (27) a campanha de vacinação contra a poliomielite. A imunização está sendo oferecida em todas as unidades de saúde das zonas rural e urbana do município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

A campanha se estenderá até o dia 14 de junho e tem como público-alvo crianças menores de 5 anos de idade. Segundo a Secretária de Saúde, Kaliane Ferreira, “Hoje iniciamos uma campanha muito importante que tem o objetivo de resgatar crianças não vacinadas ou com esquema incompleto a fim de evitar a reintrodução do vírus que causa a paralisia infantil. Por isso, estamos reforçando a importância da vacinação para que os pais e responsáveis tragam as crianças para se vacinar,” disse.

Para que a imunização seja realizada, é necessário que a criança esteja acompanhada de um responsável e apresente o documento original, cartão SUS e carteirinha de vacinação. Além disso, no dia 8 de junho, será realizado o Dia D da Vacinação contra a poliomielite, uma mobilização importante para aumentar a cobertura vacinal no município.

ASCOM – Prefeitura de Cruz das Almas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo