O médico Roberto Kalil Filho, responsável por cuidar da saúde de Lula, atualizou o quadro de saúde do presidente após a queda do último sábado, 19. De acordo com Kalil, o chefe do Executivo nacional sofreu um corte na região da cabeça, teve que levar cinco pontos e passou por exames de imagem que detectaram um sangramento cerebral. As informações foram passadas à TV Globo nesse domingo, 20.
Ainda conforme Kalil, o sangramento é considerado pequeno e Lula encontra-se bem. No entanto, a equipe médica contraindicou uma viagem à cúpula dos Brics na Rússia, que ocorreria nesse domingo, devido ao desgaste físico imposto pela distância e que pode prejudicar o quadro de saúde.
“Qualquer sangramento cerebral pode aumentar nos dias subsequentes, então a observação é importante”, explicou o médico.
Apesar do susto, Lula poderá seguir com a agenda de atividades normalmente.
Lembre o caso
Lula sofreu um acidente doméstico no último sábado, 19, após escorregar e cair dentro do banheiro de sua residência. Na queda, o presidente bateu a cabeça e teve um corte leve, que o levou ao hospital para avaliação médica.
Os doutores Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio estão acompanhando o quadro de saúde do presidente.