DestaqueNotíciasPolíciaRegiãoSaúde

Ladrões invadem e roubam instituição que atende pessoas com transtorno do espectro autista e síndrome de Down em Santo Antônio de Jesus

Caso aconteceu durante a madrugada de quinta-feira, 12.

Criminosos assaltaram o Instituto TEAbraço, responsável por atender pessoas com transtorno do espectro autista e com síndrome de Down, em Santo Antônio de Jesus, na madrugada de quinta-feira, 12. Na ação foram levados materiais que auxiliam na aprendizagem, como tesouras, colas e cartolina; que monitoram a saúde, como aferidor de pressão arterial; e que ajudam na manutenção do clima, como ventiladores. Até o momento ninguém foi preso.

De acordo com a diretoria do instituto, o local atende cerca de 385 famílias, não possui câmeras de segurança e é mantido por meio de doações.

Itens roubados

Foram levados diversos materiais que auxiliam na aprendizagem, saúde e bem-estar dos pacientes atendidos pela instituição, tais como, tesouras, colas, papel crepom, cartolinas, ventiladores, caixa de som, roupas, objetos de uso cotidiano, aparelho de aferição de pressão e uma chaleira.

Apelo

De acordo com Fabiana Souza, fisioterapeuta e membro da diretoria da TEAbraço, esse é um momento muito doloroso para quem milita pela causa.

“Hoje pra mim é um dia de luto, porque assim, a gente que tá aqui, que milita essa causa, esse trabalho social que a gente vem fazendo, é muito doloroso a gente acordar, se preparar pra trabalhar, chegar no ambiente de trabalho e a gente perceber que tem algo de diferente, que tem algo ali que não deixei desse jeito. E quando a gente adentra, a gente vê tudo bagunçado, tudo jogado e faltando muita coisa. […] Tudo o que demoramos meses para arrecadar foi levado. É devastador para o trabalho que fazemos e para as famílias que atendemos”, declarou durante entrevista a uma rádio local.

*Com informações do site Blog do Valente.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo