
Em balanço divulgado nesta terça-feira (7), a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) anunciou que em 2024 houve uma redução de 8,7% no número de mortes violentas em comparação ao ano de 2023. Este é o terceiro ano consecutivo que os números registram queda.
Os dados foram divulgados numa coletiva de imprensa no Centro de Operações e Inteligência (COI), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.
Segundo a SSP, foram registradas 1.557 mortes em confrontos, 106 casos de feminicídio e foram realizadas 19.172 prisões no estado. Ainda foram detidas 94 lideranças de facções criminosas e foram apreendidas 6.298 armas de fogo.
Os dados ainda dão conta de que 1.132 pessoas foram presas com auxílio do reconhecimento facial, 10 toneladas de drogas foram apreendidas e 381 veículos foram recuperados com a ajuda do reconhecimento de placas.
Destaque também para a redução no número de assaltos a bancos no estado que foi de 98,6%. De acordo com a Secretaria foram 4 roubos a bancos em 2024.
O secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, ressaltou o investimento em tecnologia. “A gente investiu em tecnologia, mas a tecnologia também foi aplicada com compromisso por nossas forças policiais”, afirmou.