
Dois pescadores foram encontrados agarrados em um plástico em alto mar, na manhã deste domingo, 9, no distrito turístico de Trancoso, no Extremo Sul da Bahia. Os homens estavam desaparecidos desde a última quarta-feira, 5, quando a embarcação em que estavam sofreu um naufrágio. Ambos estavam sem comer nem beber desde o dia do acidente. O estado de saúde dos dois é desconhecido.
O naufrágio ocorreu na noite de quarta-feira. Na embarcação estavam três pescadores. Os dois que foram encontrados neste domingo se agarraram em um destroço plástico para boiar. O terceiro se prendeu a um isopor e combinou de tentar ir até a costa em busca de socorro.
Conforme informação da Marinha do Brasil, este terceiro homem foi socorrido, mas não há detalhes de como o resgate se deu.
À deriva
Segundo o site de jornalismo da Globo, o G1, o resgate aconteceu quando um outro pescador, chamado Pedro Harada, saiu para o mar em companhia de seu pai, na manhã deste domingo. Em certo momento, Pedro percebeu uma espécie de boia na água. Ao se aproximar do local, ele avistou as vítimas e prestou socorro.