Moradores do Complexo da Penha, no Rio de Janeiro, amanheceram o dia desta quarta-feira, 29, resgatando corpos de suspeitos mortos durante a megaoperação policial contra o tráfico de drogas, que ocorreu nesta terça-feira, 28, na localidade. Ao todo, 55 cadáveres foram levados à Praça São Lucas, na Estrada José Rucas. O governo do Rio de Janeiro afirmou que uma perícia será realizado e determinará se o número oficial de vítimas deverá aumentar. Até o momento, 60 suspeitos foram mortos e outros 4 policiais morreram.
De acordo com o secretário da Polícia Militar do Rio, coronel Marcelo de Menezes Nogueira, os corpos resgatados, a princípio, não constam na contabilidade oficial. Com isso, o número total de mortos pode ser superior a 100.
Mesmo sem os novos dados, esta já é a operação policial mais letal da história do Rio de Janeiro.
Mais mortes
De acordo com a apuração do site de notícias G1, ligado ao grupo Globo, os corpos estavam na área de mata da Vacaria, na Serra da Misericórdia, onde se concentraram os confrontos entre policiais e traficantes. Além dos cadáveres resgatados, moradores afirmam que ainda há muitos outros corpos no alto do morro.





