DestaqueEducaçãoNotíciasPolíciaRegião

Funcionários de colégio estadual de Salvador flagram alunos tentando envenenar professoras

Estudantes suspeitos têm 12 anos.

Quatro alunos do Colégio Estadual Edson de Souza Carneiro, no bairro São Caetano, em Salvador, foram flagrados tentando envenenar duas professoras. O caso aconteceu na última sexta-feira, 31, e, de acordo com funcionários e colegas, a motivação foi o medo de reprovação. Os estudantes suspeitos têm 12 anos. A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) diz averiguar o caso.

Ainda conforme testemunhas, os alunos planejavam misturar chumbinhos em balas e entregar para as professoras, que lecionam Matemática e Inglês.

Em nota à imprensa, a SEC informou que a direção do colégio já se reuniu com as famílias dos envolvidos e com equipes que oferecem apoio psicológico e pedagógico.

“A SEC apura denúncia sobre uma possível tentativa de envenenamento contra duas professoras da rede estadual. A direção da unidade escolar já se reuniu com as famílias dos estudantes e equipes de saúde multidisciplinar e presta assistência a toda comunidade escolar. O caso foi registrado na Polícia Civil, que seguirá com as investigações”, diz.

Polícia

O caso foi registrado na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) e está sendo apurado com oitivas e diligências.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo