Quatro alunos do Colégio Estadual Edson de Souza Carneiro, no bairro São Caetano, em Salvador, foram flagrados tentando envenenar duas professoras. O caso aconteceu na última sexta-feira, 31, e, de acordo com funcionários e colegas, a motivação foi o medo de reprovação. Os estudantes suspeitos têm 12 anos. A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) diz averiguar o caso.
Ainda conforme testemunhas, os alunos planejavam misturar chumbinhos em balas e entregar para as professoras, que lecionam Matemática e Inglês.
Em nota à imprensa, a SEC informou que a direção do colégio já se reuniu com as famílias dos envolvidos e com equipes que oferecem apoio psicológico e pedagógico.
“A SEC apura denúncia sobre uma possível tentativa de envenenamento contra duas professoras da rede estadual. A direção da unidade escolar já se reuniu com as famílias dos estudantes e equipes de saúde multidisciplinar e presta assistência a toda comunidade escolar. O caso foi registrado na Polícia Civil, que seguirá com as investigações”, diz.
Polícia
O caso foi registrado na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) e está sendo apurado com oitivas e diligências.





