DestaqueNotíciasPolícia

Cruz das Almas: Polícia apreende mais de 200 espadas e materiais explosivos

Policiais militares da 27ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) apreenderam artefatos explosivos e materiais utilizados na fabricação de espadas na tarde desta segunda-feira (4), no bairro Tabela, em Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano. A ação foi realizada por uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), após denúncia de produção clandestina no local.

De acordo com a PM, a equipe foi acionada por volta das 12h30 com a informação de que indivíduos estariam fabricando os artefatos em um terreno ao lado de uma residência, na Rua Amado Queiroz. Ao chegar ao endereço, os policiais visualizaram, ainda do portão, uma estrutura improvisada onde dois suspeitos estavam. Ao perceberem a presença da guarnição, os homens fugiram pelos fundos, pulando muros, e não foram localizados.

Durante a varredura, os policiais confirmaram a denúncia e encontraram uma grande quantidade de materiais usados na produção dos explosivos. Ao todo, foram apreendidas 221 espadas, além de 13 quilos de pólvora preta, furadores, barbantes, cerol, ferramentas e instrumentos de medição.

Todo o material foi recolhido e apresentado na Delegacia Territorial de Cruz das Almas, onde foi registrado o boletim de ocorrência. Apesar das buscas realizadas na região, nenhum suspeito foi preso. A Polícia Militar reforça que a fabricação e o uso desses artefatos representam riscos à segurança e são proibidos por lei.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo