Uma grande explosão ocasionada por uma panela de pressão deixou uma casa parcialmente destruída em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo da Bahia. O acidente aconteceu nesse domingo, 12, na rua José Barreto Mota, no bairro Santa Terezinha. Uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou a ser acionada, mas o incêndio foi controlado por populares. Um idoso sofreu queimaduras e escoriações. Não há informações sobre o estado atual de saúde dele.
Ainda não se sabe o que motivou a explosão. De acordo com informações do 16° Batalhão de Bombeiros Militar, o acidente aconteceu em uma kitnet. O impacto da explosão derrubou parte da estrutura lateral do imóvel.
O idoso, que estava na residência, sofreu queimaduras e escoriações nos pés e cotovelo direito. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ).
Danos estruturais
Devido ao impacto significativo na residência, os moradores das outras kitnets foram orientados a evacuar das casas, como medida protetiva. A Defesa civil avalia as condições dos imóveis.





