DestaqueNotíciasPolíciaRegião

Homem é condenado a 33 anos de prisão após matar esposa a marretadas em Santo Antônio de Jesus

Acusado foi a júri popular nesta quinta-feira.

Um homem identificado como Antônio Santos, de 55 anos, foi condenado a 33 anos e três meses de prisão, nesta quinta-feira, 3, em Santo Antônio de Jesus. Antônio é acusado de ter matado a esposa a marretadas em setembro de 2019. Como está preso há mais de três anos, o assassino ainda cumprirá 29 anos e 10 meses de reclusão. As informações são do advogado de defesa da vítima que foram passadas ao site G1.

Antônio Santos foi a júri popular. Além do crime de feminicídio, ele também foi acusado de ocultação de cadáver.

O caso

Imagem de Maria Damiana/TV Bahia/Reprodução

O assassinato aconteceu em setembro de 2019, quando Antônio Santos matou a esposa Maria Damiana, que na época tinha 57 anos, a marretadas. A mulher ficou desaparecida por 10 dias até que seu corpo foi encontrado no quintal de um bar. Durante este período, o marido afirmou não saber o paradeiro da vítima.

No entanto, após ser intimado a depor, Antônio confessou que cometeu o crime após uma briga por ciúmes. Ele também disse que agiu em legítima defesa após Maria Damiana apontar uma faca em sua direção.

O corpo da mulher foi enterrado no município de Varzedo, local onde nasceu, 15 dias após o desaparecimento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo