DestaqueEsportesJogosNotícias

Marcelo Casanova termina na quinta colocação o GP do Azerbaijão de Judô Paralímpico

Atleta do Recreio da Juventude somou 120 pontos da corrida paralímpica nesta quarta-feira, 27

O judoca Marcelo Casanova teve mais um desafio internacional na busca da pontuação por um lugar nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Nesta quarta-feira, 27, o atleta do Recreio da Juventude participou da etapa do Azerbaijão do Grand Prix da IBSA (Federação Internacional de Desportos para Cegos) de Judô Paralímpico, em Baku, terminando a competição na quinta colocação. Atualmente, o gaúcho é quarto colocado no ranking mundial da categoria -90kg da classe J2.

Por conta do bom ranqueamento e do sorteio das chaves, Casanova estreou direto nas quartas de final, enfrentando Davurkhon Karomatov, do Uzbequistão, num combate complicado para o brasileiro. Faltando três minutos para o fim da luta, quando Marcelo tentava atacar o rival, sofreu o contragolpe e perdeu por ippon o confronto.

Na repescagem, foram duas vitórias do judoca do Recreio. Na primeira, outro combate complicado, com o italiano Simone Cannizzaro, com Casanova precisando do golden score para ganhar a luta. Depois, contra o alemão Daniel Goral, com o caxiense aplicando dois golpes quase perfeitos para concluir o triunfo e garantir a possibilidade de medalha.

Na disputa do bronze, o adversário foi o inglês Evan Molloy, que Casanova já havia vencido nos Jogos Mundiais da IBSA, no mês passado. Porém, bastante desgastado pela sequência de combates, Marcelo acabou superado pelo adversário e ficando com o quinto lugar.

– Infelizmente, o resultado almejado não veio. Mesmo assim, o quinto lugar soma 120 pontos importantes. Agora é voltar para casa, organizar corpo, mente e planejar as próximas competições – avaliou o técnico Giovani Cruz.

O próximo compromisso de Casanova será os Jogos Parapan-Americanos de Santiago, no Chile, entre 17 e 26 de novembro.

Foto: Renan Cacioli, CBDV, Divulgação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo