Uma adolescente de 13 anos chamada Antônia Neta está repercutindo nas redes sociais após aparecer em um vídeo relatando ter sofrido bullying na escola. O caso aconteceu no dia 13 de outubro, em Arneiroz, município de aproximadamente 13 mil habitantes, que está localizado no sertão cearense. As gozações dos colegas foram motivadas porque a garota optou por cortar o cabelo por não ter condições financeiras de cuidá-lo. O vídeo já gerou cerca de 800 mil interações no Instagram.
Nas imagens, a adolescente aparece chorando e diz que o vídeo é um desabafo porque não conseguiu uma solução para o fim do bullying. Além das piadas de mau gosto, a falta de atitude dos professores e da direção da unidade escolar entristeceu a garota.
Onda de solidariedade
Antônia Neta mora na zona rural de Arneiroz, em uma casa antiga e com poucos móveis. Além disso, a garota afirma que a sua família vive de favor por não ter condições de ter uma moradia própria.
A falta de dinheiro também impacta os cuidados da garota consigo mesma. O cabelo, por exemplo, teve de ser cortado porque não recebia o tratamento adequado após ter passado por uma escova progressiva, um tratamento que alisa os fios.
Após a divulgação do vídeo, uma onda de solidariedade tomou conta da vida da adolescente. Algumas pessoas enviaram maquiagens, shampoos, roupas e até um celular, para que ela faça vídeos de divulgação e arrecade dinheiro.
Veja o vídeo abaixo:
,