As pré-candidaturas dos políticos da oposição de Cruz das Almas são uma expressão de força. Pelo menos é o que garante Mário do Jornal, presidente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Cruz das Almas. A afirmação foi dita durante o evento em que ele se filiou ao MDB e que confirmou a pré-candidatura de Thiago Chagas (PSD) à Prefeitura de Cruz das Almas, na última sexta-feira, 17.
De acordo com Mário, que também é pai de Thiago Chagas, na última semana, os políticos de oposição à gestão de Ednaldo Ribeiro (Republicanos) reuniram-se em Salvador com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), com intuito de discutir a política na região. No encontro, Jerônimo pediu para que houvesse um esforço por uma candidatura única na base, o que ainda pode acontecer.
“Thiago e os demais (Orlandinho e Max Passos) fazem parte da base do governador Jerônimo e do presidente Lula. O governador pediu que fizéssemos um esforço para que tivesse uma candidatura única no município. Ainda poderá ter uma candidatura única e esta poderá ser a de Thiago. Não é inviável, não é ilegítimo que os demais partidos da base do governador e do presidente da República tenham candidaturas próprias”.
Demonstração de força
Questionado se as pré-candidaturas representavam um rompimento político na oposição, Mário negou e disse acreditar na força do grupo.
“Não significa um rompimento em hipótese alguma. Cada um pode fazer a sua pré-candidatura da forma que achar que deve. Então, acho o contrário. Acho que isso só fortalece o grupo político liderado por Jerônimo e por Lula que está no município”.