DestaqueEducaçãoNotíciasPolíticaRegião

Professores da rede municipal de ensino de Cruz das Almas paralisam atividades nesta quarta

Os professores filiados à Associação dos/as Professores/as Licenciados/as do Brasil (APLB/Cruz das Almas) decidiram por paralisar por 24 horas as atividades docentes nesta quinta-feira, 22. De acordo com a entidade sindical, o intuito é de pressionar a Prefeitura de Cruz das Almas a atender às pautas reivindicada pelos profissionais de educação. Esta é a segunda paralisação da categoria em menos de sete dias. Na última quinta-feira, 16, o protesto contra a gestão de Ednaldo Ribeiro (Republicanos) ocorreu em conjunto com outras categorias do serviço público municipal.

Ainda conforme a APLB, a decisão de aderir à paralisação foi tomada pelos docentes na última quinta-feira, durante reunião na Câmara de Vereadores, quando houve a primeira mobilização paredista.

Na ocasião, o Bahia Recôncavo elencou a pauta de reivindicações da categoria docente, juntamente aos demais servidores municipais. Clique aqui para ver.

Em nota, a APLB de Cruz das Almas informou que “caso as negociações não avancem em nova rodada de acordos (mesa de negociação), não haverá misericórdia. A educação vai parar”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo