
A Polícia Civil da Bahia (PCBA) investiga a morte de Davi Nunes, de 14 anos, ocorrida na última quinta-feira, 14, em Vitória da Conquista. Davi morreu devido a uma infecção generalizada após ter supostamente participado de um desafio na internet. O adolescente teria aplicado na perna uma mistura de borboleta esmagada e água através de uma seringa. Os laudos periciais ainda não foram revelados.
O caso aconteceu em Planalto, também na Bahia. De acordo com o pai da vítima, durante o internamento, Davi contou que teria aplicado os restos mortais da borboleta no corpo, mas não revelou o motivo. A suspeita é a de que ele teria participado de um desafio que encontrou na internet.
Após a aplicação, uma infecção severa foi atingindo lentamente o corpo da vítima, devido aos fluidos corporais da borboleta.
O primeiro sintoma foi um hematoma no lugar da aplicação. Em seguida, ao adolescente passou a ter dificuldade em se locomover, mas guardou segredo dos familiares. Depois apresentou mal-estar e foi internado em uma unidade de saúde de Planalto. Por causa da gravidade da infecção, ele precisou ser transferido para o município vizinho de Vitória da Conquista.
Davi foi internado no hospital Geral de Vitória da Conquista, mas sofreu uma rápida evolução da doença para estado irreversível da saúde, indo a óbito na última quinta-feira, 13.
A Polícia Civil espera a divulgação dos laudos periciais para investigar a morte de Davi.