O município de Cruz das Almas, no Recôncavo da Bahia, tem registrado diversos pontos de alagamentos após horas de chuvas, nesta quarta-feira, 4. A região tem sofrido com acumulado de chuvas, que se estende do leste da Bahia até a região Norte do Brasil. Em nota enviada pela Prefeitura, a gestão municipal diz que já está trabalhando para minimizar os impactos e pede compreensão dos moradores.
Leitores enviaram ao Bahia Recôncavo imagens dos bairros centrais do município com ruas alagadas e trânsito lento.
Ainda conforme nota da Prefeitura, “há pontos com muitos transtornos na cidade” e a população deve “redobrar cuidados, evitando áreas alagadas sempre que possível e buscando alternativas para permanecer em segurança”, diz.
Previsão para as próximas horas
Segundo o Google Clima, as chuvas devem continuar até por volta do meio-dia desta quarta-feira, 4. Em seguida, haverá uma trégua até à noite.
O tempo chuvoso irá até o final de semana.
Abaixo, confira alguns registros dos pontos de alagamento que circulam nas redes sociais:





