
A Polícia Militar apreendeu uma grande quantidade de artefatos explosivos do tipo espadas na tarde deste sábado (13), em Cruz das Almas, no Recôncavo baiano. A ação ocorreu por volta das 15h, na Estrada da UFRB, nas proximidades do Centro de Ovinos.
De acordo com a PM, a guarnição foi acionada após denúncia informando sobre a existência de um local utilizado para a fabricação dos artefatos. Ao chegar ao endereço, os policiais constataram que duas casas abandonadas estavam sendo usadas para o fabrico e armazenamento do material.
Durante a operação, foram apreendidas aproximadamente 600 espadas vazias e cerca de 100 já prontas para uso, além de cerca de 150 quilos de pólvora. Também foram encontrados diversos equipamentos utilizados na produção, como furadeira, socadores, batedores, ferramentas e materiais de acondicionamento.
Uma motocicleta com sinais de adulteração no chassi também foi localizada no local.
Todo o material foi apreendido e encaminhado à Delegacia Territorial de Cruz das Almas, onde o caso foi registrado e será investigado. Até o momento, nenhum suspeito foi localizado.





