DestaqueNotíciasPolícia

PF prende nove suspeitos e apreende uma tonelada de cocaína no Porto de Salvador

Uma operação conjunta das forças de segurança apreendeu cerca de uma tonelada de cocaína no Porto de Salvador, na madrugada deste domingo (2). Durante a ação, nove homens foram presos em flagrante.

Segundo informações, os suspeitos seriam integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

A ação contou com equipes da Polícia Federal (PF), da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) Bahia e da Polícia Militar da Bahia, por meio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Comando de Policiamento de Missões Especiais (CPME).

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o grupo foi localizado e cercado após informações obtidas pelo setor de inteligência. Os suspeitos estariam se preparando para realizar o envio da droga.

As investigações preliminares apontam que a cocaína seria transportada por via marítima com destino a países da Europa.

Com a apreensão realizada neste domingo, as forças de segurança chegaram a 13 toneladas de drogas apreendidas na Bahia em 2026 em ações de combate ao crime organizado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo